home page Cortes e Podas de Arvores ConservaÇÂO
de areas
Transplante de Arvores gALERIA DE FOTOS contato
Transplante de Arvores

Como é feito um transplante de árvore?

Cortando as raízes da planta, içando-a com um guindaste e levando a galhosa para sua casa nova. Esse processo pode ser feito tanto com árvores pequenas como com as que já estão adultas e pesam mais. É comum ver transplantes que ultrapassam 20 toneladas

Atualmente, um dos principais motivos para transportar uma árvore de um lugar a outro é a urbanização, que tira as plantas do caminho de obras. Pode parecer simples, mas a transferência exige muito cuidado, já que a árvore pode ser danificada e até morrer em um procedimento malfeito.
Em alguns estados existe até uma lei exigindo que, caso a árvore não sobreviva, o responsável compense a perda com outras mudas.
Por isso, para evitar transtornos, o ideal é planejar tudo com antecedência, para que as novas raízes tenham tempo de crescer - o que facilita a adaptação da planta ao novo habitat.

111


Se você foi à procura de um serviço de manejo de árvores respeitável, que é capaz de lidar com qualquer cuidado da árvore, remoção de árvore ou poda de árvores, então você encontrou a empresa certa..